A AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal é membro do CEJA – Conselho Europeu de Jovens Agricultores, a voz dos Jovens Agricultores em toda a União Europeia.

Os delegados nacionais do Conselho Europeu de Jovens Agricultores (CEJA) reuniram-se a 2 de julho durante a Assembleia Geral da organização para eleger uma nova Presidência para o mandato 2025-2027, dando um “forte sinal de continuidade em tempos de incerteza”. Peter Meedendorp foi reeleito para um segundo mandato.
O jovem agricultor holandês Peter Meedendorp foi reeleito para um segundo mandato, juntamente com os mesmos vice-presidentes: Rūdolfs Pulkstenis (Letónia), Elisabeth Hidén (Suécia), Katharina Schobersberger (Áustria) e Matteo Pagliarani (Itália).
A Presidência irá definir as suas prioridades e apresentá-las durante o seu primeiro Grupo de Trabalho em setembro.
Sobre a reeleição, Peter Meedendorp disse, citado em comunicado, que “para além da votação de hoje e dos procedimentos em geral, existe um forte apelo à continuidade e à unidade, numa altura em que as organizações de Jovens Agricultores enfrentam incertezas estruturais e políticas. Foi uma honra para mim servir jovens tão empenhados e com ideias semelhantes, e estou ansioso por continuar o nosso trabalho com a Presidência e Secretariado. A minha prioridade é garantir que os nossos membros se sintam, não só representados, mas também ouvidos ao mais alto nível”.
A Assembleia Geral também aprovou o orçamento da organização e deu as boas-vindas a dois novos membros observadores à rede, com estatuto de associados: a Rede de Jovens Agriempreendedores (Mzeza mladih agropreduzetnika – MMA) da República Sérvia, Bósnia e Herzegovina, e a NFU Scotland Next Generation, do Reino Unido.