AJAP promove formação para Técnicos em Modo de Produção Integrada em Vinha

A AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal promove uma nova edição do curso “Modo de Produção Integrada em Vinha”, destinado a técnicos. Homologada pela DGADR, a formação arranca a 29 de setembro e tem uma duração total de 106 horas.

A AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal vai promover uma nova edição do curso “Modo de Produção Integrada em Vinha”, dirigido a técnicos que pretendam adquirir ou reforçar conhecimentos e competências para a aplicação deste modo de produção no setor vitivinícola.

A formação é homologada pela Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) e destina-se a detentores de Bacharelato ou Licenciatura – nível 6 ou superior do Quadro Nacional de Qualificações – na área das ciências agrárias e afins, que exerçam atividades de apoio técnico aos setores agropecuário, florestal ou agroalimentar.

Com início marcado para 29 de setembro, o curso pretende dotar os participantes dos conhecimentos, competências e atitudes necessários à aplicação do Modo de Produção Integrada em vinha, contribuindo para a qualificação e atualização dos técnicos que prestam apoio ao setor.

106 horas de formação online e presencial

O curso tem uma duração total de 106 horas e combina formação à distância com sessões presenciais.

Das 106 horas, 89 decorrem online, das quais 29 horas correspondem a sessões síncronas e 60 horas a formação assíncrona. As restantes 17 horas são presenciais.

As sessões síncronas realizam-se nos dias 29 de setembro; 8, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de outubro; e 3 de novembro, entre as 19h00 e as 22h00.

Para facilitar a participação de técnicos de diferentes regiões do país, a componente presencial será organizada em dois grupos.

No Grupo Norte/Centro, as sessões estão agendadas para 24 de outubro, 7 e 28 de novembro. No Grupo Sul, realizam-se nos dias 7 e 21 de novembro e 5 de dezembro.

Inscrições já estão abertas

O valor da formação é de 375 euros, isento de IVA, e as inscrições encontram-se abertas.

Inscrições e mais informações:
https://formacao.ajap.pt/informacaocurso.aspx?id=238&accao=3954

Com esta formação, a AJAP reforça a sua aposta na capacitação e qualificação dos profissionais do setor agrícola, promovendo a atualização de conhecimentos e o desenvolvimento de competências técnicas fundamentais para uma viticultura mais sustentável.