‘Família’ Ajapiana reuniu durante dois dias, em Abrantes, no início de fevereiro.
Nos dias 8 e 9 de fevereiro, a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA), situada na Herdade da Murteira, em Mouriscas, concelho de Abrantes, recebeu a ‘família’ AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, num encontro que juntou, durante os dois dias, técnicos e administrativos de campo e da sede.
O primeiro dia foi dedicado ao tema da formação motivacional e ao trabalho em equipa, com vários temas em discussão, centrados na interação coletiva em ambiente organizacional.
Pedro Rei, Presidente da AJAP, deu o mote ao evento, dando conta na sessão de abertura, da importância de prosseguir o trabalho “sólido” da Associação, que celebra 40 anos de existência em 2023. “É fundamental estarmos unidos e agregar, continuando o trabalho ímpar que tem sido feito ao longo das últimas décadas. Vamos continuar a trabalhar da mesma forma e com o mesmo empenho de sempre, estou certo”, disse Pedro Rei.
No final do dia 8 tiveram lugar várias apresentações que incidiram na estrutura da AJAP, tendo os trabalhos culminado com um convívio e degustação de produtos regionais.
O segundo dia destas Jornadas contou com várias intervenções sobre a formação profissional (uma das áreas de atuação da AJAP), bem como uma exposição sobre a Campanha 2022/Perspetivas para 2023, e ainda diversos pontos de situação sobre as áreas técnicas da AJAP.
Firmino Cordeiro, Diretor Geral da AJAP, sublinhou a importância destas Jornadas, salientando a força e solidez da AJAP, “sendo hoje, no contexto do setor agrícola em Portugal, uma das entidades setoriais com trabalho feito e do qual muito nos orgulhamos”.
“Estamos preparados para os desafios que temos pela frente, e são muitos! E é com esse impulso, e motivados pela qualidade dos serviços que prestamos, que vamos, seguramente, alcançar os objetivos a que nos propomos”, frisou.