Firmino Cordeiro, Diretor-Geral da AJAP, marcou presença esta manhã, 11 de dezembro, em Alter do Chão, nas IV Jornadas da Biodiversidade da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão (EPDRAC).

Na sua comunicação abordou a realidade dos Jovens Agricultores, a importância do JER – Jovem Empresário Rural e as várias iniciativas da AJAP em prol dos territórios rurais e do desenvolvimento do Interior.
O objetivos da AJAP são claros neste impulso dos territórios rurais: apostar no espírito empreendedor dos mais jovens, apoiar as suas iniciativas empresariais e acompanhar a sua evolução; promover iniciativas de apoio ao rejuvenescimento do tecido empresarial agrícola e rural nacional; promover iniciativas que contribuam para a modernização dos setores agro e outros associados ao Espaço Rural, na reconversão de explorações agrícolas e no reforço da imagem do mundo rural como um todo, dando força à importante Coesão Territorial que o País tanto necessita.
Foram estas e outras ideias que Firmino Cordeiro deu a conhecer nestas Jornadas, bem como o trabalho que a AJAP desenvolve em Portugal e além-fronteiras nestes 42 anos de existência.

‘Biodiversidade do território e a importância da Tapada do Arneiro na preservação e conservação das espécies e no desenvolvimento regional’ é o tema do evento.
