Firmino Cordeiro, Diretor-Geral da Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), foi um dos oradores do Encontro Nacional dos Agricultores e do Mundo Rural, que teve lugar este domingo, 18 de fevereiro, no CNEMA, em Santarém.
Na sua intervenção, o Diretor-Geral da AJAP, referiu que precisamos de “um Ministério da Agricultura que não ceda partes a outros”.
“A Agricultura não é só produzir alimentos, é também desenvolvimento rural”, lembrou Firmino Cordeiro, acrescentando que “os agricultores têm de ganhar dinheiro para viver e que a sua atividade é rentável”.
“Vamos colocar a Agricultura na ordem do dia”, apelou o responsável, sublinhado ainda que é fundamental apostar na agricultura de precisão mas, ao mesmo tempo, “não podemos deixar o território abandonado”.
Destacou ainda a importância da figura do Jovem Empresário Rural (JER), impulsionada pela AJAP, “que abre o espectro de mais jovens, e não apenas agricultores. A melhor maneira de investir nos territórios urbanos é apostar nos territórios rurais”, sustentou.
O objetivo do encontro visou debater os atuais problemas do setor mas também refletir sobre os desafios que se colocam à Agricultura e ao Mundo Rural.
Além de Firmino Cordeiro, Diretor-Geral da AJAP, participaram neste Encontro o presidente do PSD Distrital Santarém, João Moura, o Presidente da CAP, Álvaro Mendonça, o Presidente da CONFAGRI, Idalino Leão, o Cabeça de Lista pela AD ao Círculo Eleitoral de Santarém, Eduardo Oliveira e Sousa, o Presidente do CDS-PP, Nuno Melo, e o Presidente do PSD, Luis Montenegro.
Evento foi organizado pela Aliança Democrática (AD), no âmbito da campanha eleitoral rumo às eleições legislativas de 10 de março.
Saiba mais aqui.
Ver vídeo aqui.
Crédito das Fotos: Aliança Democrática