AJAP e Município de Fornos de Algodres firmam protocolo

A AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal e a Câmara Municipal de Fornos de Algodres celebraram um protocolo a 30 de setembro. Objetivo: promover serviços de apoio técnico aos agricultores, ovinicultores e apicultores da região, melhorando a qualidade e eficácia dos serviços prestados aos munícipes.

Crédito da Foto: Município de Fornos de Algodres

O protocolo de parceria foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, António Manuel Pina Fonseca, e por Henrique Silvestre Ferreira e André de Oliveira e Silva, respetivamente Presidente e Vice-Presidente da Direção da AJAP. Na assinatura do protocolo, marcou igualmente presença o Diretor-Geral da AJAP, Firmino Cordeiro.

Os serviços que a AJAP irá desenvolver incluem a elaboração de projetos e candidaturas na área agrícola, pecuária e florestal, na assistência técnica aos agricultores e na formação profissional e implementação de projetos-piloto, com o objetivo de valorizar os Jovens Agricultores, promover o Empreendedorismo Rural e Revitalizar os Territórios Rurais.

Recorde-se que um dos objetivos da AJAP, com 42 anos de existência ao serviço do setor, consiste em contribuir para a valorização técnica e empresarial dos Jovens Agricultores, Agricultores, Produtores Pecuários e Florestais e Jovens Empresários Rurais.

O Presidente da Câmara de Fornos de Algodres, António Pina Fonseca (à esquerda) e o Presidente da AJAP, Henrique Silvestre Ferreira (à direita), durante a assinatura do protocolo. Crédito da Foto: Município de Fornos de Algodres