FAIL (the browser should render some flash content, not this).


Jovens Agricultores em Destaque no Dia de Portugal
Versão para impressão Enviar por E-mail

A convite, de Sua Excelência o Presidente da República, a AJAP marcou presença com enorme satisfação nas comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em Elvas.

Duplamente satisfeita porque ouviu um discurso 90% voltado para a Agricultura e para os Agricultores.

O seu conteúdo pode ser discutido, mas a realidade é que temos em Portugal um sector, tantas vezes marginalizado, de que nos podemos orgulhar. Mergulhado em dificuldades e problemas estruturais que se arrastam do passado, não desta “crise”, a actividade Agrícola sempre soube responder e, nomeadamente agora, que lhe é dado algum conforto político, destaque na imprensa e na sociedade em geral.

Estes sinais, este destaque, não podem ser apenas momentâneos, pois as sementes demoram a dar frutos, mas esta resposta dos agricultores instalados e dos que estão a agarrar este desafio pela primeira vez, pode, se devidamente acompanhada, demonstrar que a nossa agricultura é eficiente e competitiva, porque temos produtos de excelência, com qualidade única.

Uma parte do discurso do Senhor Presidente foi dedicada aos Jovens Agricultores. Jovens esses para quem a AJAP trabalha todos os dias, tendo efectuado inúmeros alertas à tutela para que o êxito que todos lhe desejamos, seja devidamente acautelado.

A nossa agricultura é a mais envelhecida da Europa, e o número de 6000 Jovens Agricultores instalados através do Proder, é extremamente animador para o futuro. Esse futuro para muitos Jovens Agricultores que todos queremos construir deve assentar em alicerces devidamente fundamentados, daí que a formação profissional agrícola, o acompanhamento técnico qualificado no terreno nos primeiros anos de vida de instalação, e a concentração da produção, são ferramentas extremamente importantes que devem constar no próximo período de programação 2014-2020.

Temos um grande trabalho pela frente, e uma responsabilidade Nacional, que exige a maior e melhor colaboração entre todos os agentes do sector.

Rejuvenescer o tecido agrícola e combater a desertificação são cruciais no futuro, é a dinâmica entendida como necessária para o Mundo Rural, que deve ter como pilar a inovação e o empreendedorismo que os Jovens Agricultores e os Jovens Empresários Rurais lhe podem conferir.

A este propósito a AJAP tem-se empenhado nos últimos anos na fundamentação dum vasto trabalho que visa reconhecimento de uma nova figura - Jovem Empresário Rural - apadrinhada por Sua Excelência o Senhor Presidente da República. Muito resumidamente “Jovem Empresário Rural” é o jovem que pretende desenvolver no espaço rural uma actividade empresarial complementar da actividade agrícola, e preferencialmente potenciadora do ambiente e dos recursos naturais.

Este é um exemplo do trabalho que a AJAP tem feito para contribuir para um Mundo Rural novo e dinâmico.  

Parabéns aos Agricultores e à Agricultura!

 

O Presidente da AJAP

Ricardo Brito Paes

 

Novo Regime Fiscal na Agricultura
Versão para impressão Enviar por E-mail

Prorrogado o prazo de entrega da declaração de início de actividade ou declaração de alterações para 30 de Abril de 2014.

 

 

NOVO_REGIME_FISCAL_AGRICULTURA

 


 


 

 

Entidade Formadora Certificada
Versão para impressão Enviar por E-mail

 

Sem_ttulo4

AJAP | Entidade formadora certificada pela DGERT nas áreas de educação e formação:

 

Agricultura, Silvicultura e Pescas aprovada pela portaria nº 256/2005, de 16 de Março.

 


 

Revista Jovens Agricultores
Versão para impressão Enviar por E-mail
 

AJAP Objectiva
Versão para impressão Enviar por E-mail
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 Seguinte > Final >>

Pág. 8 de 8

ENTRADA   AJAP   SERVIÇOS   ASSOCIADOS   DOSSIERS   ACTUALIDADE   LINKS   CONTACTOS