Declarações SNIRA

vacas2A AJAP através do protocolo com o IFAP, colabora desde o ano de 2002 na manutenção da Base de Dados do SNIRA (Sistema Nacional de Informação e Registo de Animais). Numa primeira fase abrangia apenas a espécie Bovina, posteiormente passou a abranger as espécies Ovina e Caprina e mais tarde será alargado à espécie Suína  

Para a manutenção do SNIRA a AJAP dispõe de vários Postos de Atendimento e também de Postos Informáticos, estrategicamente distribuídos de norte a sul do País pretendendo-se assim levar este serviço junto dos nossos associados e produtores em geral.

Com este serviço a AJAP coloca assim à sua disposição todo o apoio técnico de forma a poder ajudá-lo a manter actualizados os seus elementos na base de dados do SNIRA. Os Postos de Atendimento (PA) para além de recepcionarem os documentos, prestam igualmente apoio técnico. Através dos Postos Informáticos (PI) tem ainda a possibilidade de consultar todos os dados referentes ao seu efectivo bem como a possibilidade de resolver situações irregulares através da introdução de informação directamente na base de dados.

Ao prestar este serviço a AJAP, em conjunto com criadores, organizações e entidades oficiais, contribui para o bom funcionamento do sistema das diferentes fileiras de produção.

POSTOS DE ATENDIMENTO

A AJAP dispõe de vários Postos de Atendimento estrategicamente distribuídos de norte a sul do País, nos quais poderá entregar as suas declarações e obter todo o apoio técnico inerente ao funcionamento do sistema, solicitar a emissão de Passaportes, assim como consultar todos os dados referentes ao seu efectivo e solicitar a resolução de situações irregulares.
Ao prestar este serviço a AJAP tem a possibilidade de, em conjunto com criadores, organizações e entidades oficiais, contribuir para o bom funcionamento do SNIRA.

A prestação deste serviço é gratuita e não deverá esquecer que o fornecimento de todas as informações referentes ao seu efectivo bovino são de carácter obrigatório.
No caso de não lhe ser possível dirigir-se a um dos nossos Postos de Atendimento, pode proceder à entrega das suas declarações através do correio.