SERVIÇOS

A AJAP é a única organização que representa a nível nacional e internacional, os Jovens Empresários Agrícolas Portugueses, com idades compreendidas entre os 18 e 40 anos. No entanto, a sua acção não se limita aos jovens, a acção de dinamização que a AJAP promove por todo o país contribui para a modernização da agricultura e para combater as tendências de desertificação que existem em várias regiões de Portugal.

É com o objectivo de desenvolver e de estar em contacto directo com as realidades locais que a AJAP criou e continua a criar, uma vasta rede de Delegações por todo o Portugal Continental e Regiões Autónomas, para além de possuir delegações em Maputo e Bruxelas.

A AJAP enquanto Associação dinâmica, assente na sociedade, articula a sua actividade com um vasto conjunto de entidades estabelecendo protocolos de cooperação com outras organizações e/ou empresas de todos os sectores de actividade, sendo de destacar: o MADRP através do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas - IFAP e do Instituto do Vinho e da Vinha - IVV e a sua participação enquanto accionista no - Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas - CNEMA.

Graças ao trabalho e empenho de toda a sua equipa, a AJAP participa activamente na discussão, concertação e reflexão dos problemas dos jovens agricultores em particular e dos agricultores em geral, dando um importante contributo para dinamizar o espaço rural, no qual a agricultura jamais perderá o seu lugar.

Volvidos 26 anos a AJAP continua a prestar um conjunto vasto de serviços à agricultura nacional, a par de uma intensa actividade ao nível da cooperação, que passa pela internacionalização das empresas agrícolas e pelas relações internacionais. Todavia, a nossa atenção é dedicada essencial e prioritariamente às realidades locais e ao contacto directo com as pessoas.