sete razoesRazões para ser Associado

1 – Suportes de divulgação
A AJAP publica trimestralmente a revista “Jovens Agricultores” com informação de carácter associativo, legal e técnico, na qual existe sempre um espaço para as suas questões, dúvidas e anúncios. Além disso, mantém um contacto permanente com os seus associados através do seu sítio na internet www.ajap.pt.

2 – Cartão AJAP / GALP FROTA
O cartão que lhe faz falta!!
- Uma vasta rede de  postos à sua disposição
- Utilizável no tractor, na camioneta ou no seu carro
- Com desconto de 2 cêntimos por cada litro de combustível utilizado
- Facturação mensal detalhada
- Crédito até 45 dias
- E muito mais....

Com a assinatura deste Protocolo, a AJAP deu mais um passo para o reforço do associativismo. Assim tentamos dar mais um benefício aos associados e membros aderentes tentando proporcionar-lhes condições mais favoráveis para o exercício da tão difícil actividade que é a agricultura.

3 – Formação Profissional
A AJAP tem vindo a desenvolver um grande esforço no domínio da Formação Profissional.
Trabalhamos no sentido de tudo fazer para preparar os Jovens Agricultores para os novos desafios que lhes são colocados pelas profundas modificações socio-económicas, bem como para o papel estratégico que podem e devem desempenhar no sentido da modernização e competitividade do sector agrícola português.

4 – Apoio Técnico e Jurídico
Os nosso associados podem recorrer aos serviços da AJAP sempre que necessitam de qualquer informação quer de carácter técnico, nomeadamente em matérias de “ajudas ao rendimento”, medidas agro-ambientais, protecção e produção integradas, outros apoios nacionais e comunitários à actividade agrícola e questões agrícolas, quer de apoio jurídico.

5 – Cooperação com os Países Lusófonos
Com o objectivo de contribuir para a internacionalização das empresas agrícolas portuguesas, a AJAP tem vindo a desenvolver  o relacionamento com os restantes Países Lusófonos em matéria agrícola.

6 – Protocolo com o IFAP
Com base num Protocolo assinado com o IFAP, actuamos como entidade divulgadora e receptora de candidaturas dos agricultores às “Ajudas ao Rendimento” e Medidas Agro-Ambientais. Para tal, a AJAP formou um conjunto de técnicos que ao nível dos nossos Gabinetes de Apoio ao Jovem Agricultor acompanham directamente os agricultores e os esclarecem  face a todas as questões relacionadas com a aplicação dessas medidas, assim como, no preenchimento dos respectivos formulários.

7 – Feiras, Concursos e Seminários
A AJAP leva a cabo todos os anos uma série de iniciativas que pretendem promover  o desenvolvimento de um espírito empreendedor que tão necessário é para a agricultura nacional, bem como abordar temas de carácter técnico em matéria agrícola ou aspectos de interesse à região onde são realizadas.